LOGO VS FINAL_i_rodape.jpg

QUEM SOMOS

 

thumbnail_IMG_0765.jpg

Foto TUPA

A VIRTUAL STABLES nasceu da observação, por parte de seu idealizador, o médico veterinário Raul Antonio de Maura Silva, das carências do mundo do cavalo no Brasil, sejam na criação, no manejo, no treino, no lazer e nas competições equestres de todos os tipos.

Também, pudera! Um país novo como o nosso, cuja cultura equestre também está "em desenvolvimento", onde o cavalo não foi no passado nosso meio de transporte, nem nossa força de trabalho, tampouco nossa arma de guerra.

Mesmo com pouca tradição na nossa breve história brasileira, o cavalo exerce, sobre muitos, um fascínio que nos leva a querer mais. Mais do que simplesmente admirá-los. Queremos montá-los, criá-los, vê-los competir por nós. Queremos ver nossos filhos cavalgando-os!

 

E agora, quem vai nos ajudar a atingir nossos objetivos? Muitos se apresentarão....

 

 

 

 

Formado em Medicina Veterinária pela USP, Raul iniciou sua carreira junto aos cavalos em 1994, quando foi contratado como Assistente do Studbook da ABCCH, numa época em que o cavalo BH era visto com reservas pelos principais cavaleiros do país. Nove anos depois, quando alguns cavalos BHs já tinham se tornado olímpicos, decidiu se dedicar a projetos particulares, deixando a ABCCH como seu Gerente e Superintendente de Registro Genealógico, posições que ocuparia novamente, um ano mais tarde, em 2002, na ABPSL. Já no ano seguinte, 2003, ajudou a ABPSL a levar a raça ao Adestramento Clássico, de forma maciça e organizada, cujo resultado pode ser visto hoje nas equipes Brasileiras pelo mundo afora. Naquele período idealizou e realizou exposições nacionais por sete anos consecutivos no CHSA, com grande sucesso e reunindo até 400 cavalos em cada edição. Insatisfeito com a política interna da Associação, se ofereceu e foi aceito para gerenciar um dos maiores - e melhores - criadores do Brasil, a Coudelaria Rocas do Vouga, em itu, São Paulo, onde cooperou em projetos internacionais nos EUA e na Europa, e pela qual pode ampliar seu conhecimento da criação e do esporte internacional, além de auxiliar na conquista do título de Melhor Criador da Raça em oito dos nove anos naquela dedicação.

Desde Julho de 2018 repaginou e relançou sua antiga empresa, e a oferece aos amantes do cavalo, brasileiros e estrangeiros.